5 ações para aumentar os resultados da sua marca na internet neste ano

Clima de janeiro é realmente uma delicia. Verão, encontros, festas, descanso e aqueles pensamentos de “o que eu vou fazer esse ano” aflorados na pele. Época ideal para planejar ações de negócios!

E se o seu plano é investir em marketing online, está nolugar certo.O checklist abaixo é uma lista dos pontos mais fundamentais que você precisa investir seu tempo esse ano para desenvolver sua atuação na internet

 

Seu site

Muitos empreendedores, e a até mesmo gestores de marketing não dão a devida atenção para o seu site. Seu design, conteúdo e apresentação devem estar impecáveis para transparecer a imagem de qualidade e confiança que sua marca precisa. Assegure-se que ele esteja perfeito também em dispositivos móveis. Virão deles, muitas vezes, mais da metade dos seus acessos! Essa preocupação deve se estender também ao tempo que seu site demora para abrir.  Menos de 6 segundos é o ideal. Diminua o peso das suas imagens e evite recursos de chamada externa como chat, abas, previsão do tempo, feed de noticias ou aplicativos de redes sociais.

 

Mídia Online

Se você não faz campanhas de mídia paga no Facebook e Google, faça! Se já faz, assegure-se que suas tags de audiência e conversão estejam corretamente instaladas na programação do seu site. Assim, você conseguirá saber exatamente de qual post do Facebook ou palavra-chave no Google veio um acesso que, por exemplo, gerou um pedido de compra. Isso aumentará a performance dos seus anúncios e a qualificação dos acessos ao seu site.

 

Segmentação

Eu costumo dizer que o Facebook me conhece melhor que a minha mãe, embora ela discorde sumariamente… De qualquer maneira, essas informações (de maneira anônima, claro) podem ser utilizadas para que anunciantes possam escolher as pessoas mais adequadas para receber sua comunicação

Empresas tem a disposição centenas de opções para segmentar seu publico como classe social, localização precisa (bairro, por exemplo), profissão, interesses,  comportamento, etc.

Dica do ano: sente com o responsável pela gestão da mídias sociais da sua empresa e avalie a sua atual segmentação e as possibilidades, dentro do perfil do seu público-alvo.

 

Blog

Provavelmente o item mais preterido no marketing digital, o blog é também um dos mais importantes. O Henrique, do Viver de Blog (http://viverdeblog.com/) chega a dizer que ela é a ferramenta mais importante do Marketing Digital. Estudos comprovam: empresas que tem blog geram 67% mais leads do que empresas que não possuem. Que tal começar a escrever, você mesmo, o blog da sua marca?

 

Vídeos

Fato consumado: a comunicação digital em vídeo é a mais eficiente na internet. O custo é alto e pode chegar a ser superior a criação de sites e outras ferramentas, mas é algo que, quando bem feito, causa um impacto muito maior na audiência. Se  você tem um novo produto ou negócio inovador, as animações estilo motion graphics são as mais recomendadas. Crie vídeos de 1 minuto no máximo. Nos primeiros segundos,  momento crítico onde o usuário pode abandonar o vídeo, seja dinâmico e use letterings (palavras escritas na tela) pois alguns usuários não estarão – ainda – ouvindo o áudio.

Como fazer de 2017 o melhor ano do marketing digital da sua empresa
5 (100%) 8 votes